home > coaching
Coaching

BUSINESS COACHING

O que é Business Coaching?

Trata-se de uma metodologia que tem como principal objetivo melhorar os resultados de uma empresa, sempre de acordo com as metas definidas pelo cliente (coachee). Com o auxílio de ferramentas específicas de coaching, é possível traçar estratégias e metas que irão promover decisões mais assertivas.

Você está satisfeito com seus resultados?

Se você é um empreendedor, empresário, líder de negócios ou profissional liberal que deseja entender o porquê seus resultados atuais estão aquém das suas expectativas e necessidades, ou, ainda, quer melhorar a performance dos seus negócios, ou até mesmo dos seus colaboradores, você precisa de business coaching.

Como o business coaching pode ajudar a transformar e alavancar seus negócios?

São diversas as atividades que podem ser realizadas num processo de business coaching, dentre elas, destacam-se: Team-coaching, palestras, cursos, coaching individual, análise de perfil comportamental etc.

A abordagem coaching nos negócios é empregada de forma bem diferente dos já conhecidos consultores de negócios. São atividades distintas que utilizam-se de abordagens e ferramentas também distintas. Enquanto que, de maneira geral, consultores dizem o que, como e quando algo deve ser feito, coaches, literalmente, fazem perguntas, de forma que o próprío cliente encontre por si só as soluções que precisa para suas demandas. Afinal, ninguém conhece seu negócio melhor do que seu próprio dono, não é verdade? Resumindo, coaches trabalham com desenvolvimento humano e, como consequência, melhoram os resultados das empresas. Consultores trabalham com foco na empresa, seus processos, estratégias, produtos etc.

LIFE COACHING

O que é Life Coaching?

Trata-se de um processo com foco no desenvolvimento pessoal, que utiliza ferramentas e métodos baseados na neurociência e diversas outras áreas do conhecimento humano.

Você está satisfeito com seus resultados?

Cerca de 90,8% das pessoas não realizaram seus objetivos em 2018.

Apenas menos de 10% conseguiram cumprir suas promessas de ano novo.

Onde e como você quer estar neste ano? Entre os 90% ou entre os 10%?

Como o Life Coaching pode ajudar a transformar e alavancar sua vida?

O objetivo do life coaching é ajudar o cliente (coachee) a identificar seu estado atual (como está sua vida hoje) e quais são seus objetivos e metas (estado desejado). A partir daí, conhecendo os fatores impeditivos e facilitadores, traçar um plano de ação para ajudá-lo a potencializar suas habilidades, além de eliminar crenças que o impedem de alcançar seus objetivos.

Um processo de life coaching pode ser utilizado para atender a uma variedade de situações, tais como: autoconhecimento, desenvolver a inteligência emocional, melhoria nos relacionamentos pessoais e interpessoais, reprogramação de crenças limitantes, organização da vida financeira, saúde, dentre outras.

Todo processo utiliza-se de ferramentas poderosas que irão trabalhar tanto o lado racional quanto o emocional - inteligência cognitiva e emocional, visando levar o cliente ao estado desejado.

O coaching é um processo realizado no mínimo em 10 sessões semanais de aproximadamente uma hora e meia cada.

Quem pode fazer coaching?

Para quem pensa que um processo de coaching é apenas para pessoas que ocupam posições de destaque - social ou profissional, esse é um grande erro.

O coaching é indicado para toda e qualquer pessoa, a partir da adolescência, de qualquer nível social ou profissional.

Hoje, existem processos de coaching aplicados a áreas específicas, tais como: coaching de emagrecimento, de carreira, de negócios, dentre tantas outras.

São inúmeros os benefícios que o coaching proporciona. Todo o processo traz uma abordagem com base em metodologias e ferramentas pautadas na neurociência e diversas outras áreas do conhecimento científico.

Coaching não é modismo e, de forma alguma, deve ser considerado como tratamento, aconselhamento, mentoring ou coisa do gênero.

Qualquer pessoa pode (em alguns casos, deve) passar por um processo de coaching. No âmbito pessoal, o coaching pode ser utilizado para melhorar e/ou resolver conflitos entre casais, pais e filhos, além de problemas de relacionamento interpessoal em geral.

Se você tem dúvidas, pergunte a quem já participou de um processo de coaching sério e com um profissional devidamente qualificado.

Porém, é importante ter sua própria opinião e experiência a respeito. Assim, busque conhecer mais sobre o assunto e o quanto ele pode lhe ajudar na busca dos seus objetivos e sonhos.

Coaching

Coaching é uma metodologia relacionada a atingimento de metas, realização de objetivos e tomada de decisão.

Todo processo de coaching começa com a identificação do Estado Atual, ou seja, como estão a vida e os resultados do cliente naquele momento. Em seguida, o cliente define seus objetivos, o que é chamado de Estado Desejado. A partir daí, o coach ajuda o cliente a perceber os fatores impeditivos e facilitadores no seu caminho e a traçar as ações que o levarão do estado atual ao estado desejado.

Mais informações: Site Febracis (https://www.febracis.com.br/o-que-e-coaching/).

Coaching Integral Sistêmico

O Coaching Integral Sistêmico é a evolução do coaching tradicional e foi desenvolvido pelo Master Coach Paulo Vieira que é atualmente presidente da Febracis. Nele, trabalha-se o lado emocional do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais. Além disso, trabalha-se todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura INTEGRAL e SISTÊMICA. Define-se Integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito, pelas emoções, crenças e intuição. Define-se Sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano, e quando um destes padece o outro também tem prejuízos. O Coaching Integral Sistêmico entende que, para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada